Chileno caçado pela Interpol é levado para presídio de Várzea Grande

Fonte:

Justiça Federal de Mato Grosso manteve a prisão do chileno Martín de los Santos Lehmann, 32, preso na quarta-feira (2), em um hotel de Cuiabá. Ele era procurado no Chile por espancar um idoso e ameaçar um policial. Agora, ele está em uma cela no presídio de Várzea Grande até que os trâmites da extradição sejam finalizados.

A decisão é desta quarta-feira (3), durante audiência de custódia. Reportagem do Gazeta Digital apurou que, após a sessão, ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, no Capão Grande, em Várzea Grande.

Agora, a extradição de Martín será tratada diretamente entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo Chileno. Contra ele havia difusão vermelha publicada pela Interpol, solicitada por autoridade judicial chilena.

Lehmann era procurado no Chile para responder por crimes de lesão corporal grave contra idoso, lesão leve e ameaça contra um policial. Desde sua entrada no Brasil, vinha se deslocando entre os estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso, onde foi localizado e preso.

A captura foi resultado de operação coordenada e intensa troca de informações entre a Polícia Federal do Brasil e a Polícia de Investigações do Chile (PDI), com atuação conjunta do Setor de Capturas Internacionais, do Centro de Cooperação Policial Internacional e dos Núcleos de Cooperação Internacional nos estados de SC e SP. (Gazeta Digital)