O vereador Chico 2000 (PL) foi eleito nesta quinta-feira (25), o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá para o biênio 2023/2024. Ele foi eleito com 18 votos favoráveis, 5 votos contra, 1 abstenção e uma ausência.
Os cinco votos contrários à chapa foram de Michelly Alencar (União), Tenente Coronel Paccola (Republicanos), Demilson Nogueira (PP), Sargento Joelson (PSB) e Nilson Portela (Podemos), suplente de Dilemário Alencar.
Houve, ainda, abstenção de Felipe Corrêa (Cidadania, suplente Diego Guimarães) e ausência de Eduardo Magalhães (Republicanos).
Ele foi o único candidato que registrou uma chapa para a disputa com o nome ‘independência e harmonia’. Ao fazer o discurso antes da votação, Chico agradeceu a Deus e aos colegas pela parceria.
“Eu quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade e continuou firme no entendimento de que ele é quem vai verdadeiramente direcionar as nossas ações nossos passos. Quero também agradecer também a todos os outro 24 colegas que em todos os momentos em que eu fui conversar me receberam da melhor forma possível. Hoje eu só tenho a agradecer por tudo.
Ele chega para dar continuidade ao comando da Casa pelo vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) que também é da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e que, coincidentemente, foi eleito com 18 votos, assim como o seu sucessor.
A oposição chegou a tentar articular uma chapa para marcar posição contrária a Chico, o que não se consolidou.
Confira como ficou a composição da nova mesa diretora
Presidente: Chico 2000 (PL)
Primeiro vice-presidente: Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania)
Segundo vice presidente: Sargento Vidal (MDB)
Primeiro secretario: Adevair Cabral (PTB)
Segundo secretário: Wilson Kero Kero (Podemos)
Veja vídeo