‘Chefão’ do CV é executado com 20 tiros de pistolas em MT

Fonte:

Pelos menos 20 tiros de pistolas calibres 380 e Ponto-40 (.40) mataram Daniel Ferreira de Oliveira, de 29 anos. O crime, segundo a Polícia Militar, aconteceu dentro de uma barbearia, na cidade de Diamantino (208 km a Médio-Norte de Cuiabá). Daniel era apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) na região.

Levantamentos das polícias Civil e Militar apontaram que o homem era dono de um longa ficha criminal, com diversas passagens pela Polícia e pela Justiça, nos últimos tempos.

O ATAQUE – Segundo apurações da Polícia Civil, Daniel estava em companhia de outros dois amigos, quando foi surpreendido por dois homens armados, cada um com uma pistola.

Os criminosos, segundo testemunhas contaram à Polícia, estavam usando capacetes. Eles aproximaram da vítima e fizeram diversos tiros à queima-roupa. Em seguida, os assassinos fugiram em uma motocicleta.

“FIGURA CARIMBADA” – A Polícia apurou, até o momento, que Daniel era uma figura bastante conhecida pela Polícia por suas ações criminosas na região, e por seu envolvimento no mundo do crime.

Ele era apontado como um integrante de muito poder dentro da organização criminosa do Comando Vermelho e, inclusive, dava ordens em nome do grupo.

Entre os crimes mais conhecidos, segundo a Polícia, Daniel tinha dezenas de passagens em roubos a agências bancárias e furtos com explosões em caixas eletrônicos.

Antes de entrar para o mundo do crime, segundo ainda investigações da Polícia, Daniel  foi segurança do Banco do Brasil (BB), na cidade de Diamantino.

GUERRA” – Um policial de Diamantino informou que a Polícia ainda desconhece os motivos do crime, mas trabalha com a hipóteses de “acerto de contas”,  possivelmente “encomendado” por uma facção rival, dentro de uma “guerra” sem precedentes, dentro do próprio crime organizado, em Mato Grosso.

Fonte: Diário de Cuiabá