Uma central de golpe da OLX foi desmantelada e sete pessoas foram presas pela Polícia Militar após registros de roubo à pessoa, no entorno da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na quinta-feira (25), em Cuiabá. A quadrilha foi presa em flagrante.
Por volta das 16h, uma pessoa teve o celular roubado por um homem armado com uma faca no entorno da UFMT. Com apoio de um veículo Polo, os criminosos fugiram do local em sentido à avenida Fernando Côrrea. Os policiais militares 1º Batalhão foram acionados e a polícia localizou o proprietário do carro no bairro Araés, que alegou não ter participado do roubo, mas que havia emprestado o veículo para a prática do crime. Logo em seguida, o suspeito disse que na casa onde estariam os outros suspeitos funciona uma central de golpes na internet.
Na residência, a PM flagrou a “Central de Crime” em funcionamento. Sete pessoas foram presas e vários aparelhos celulares recuperados, inclusive o telefone levado na região da UFMT, e outros objetos de valor. Os suspeitos vão responder por roubo, estelionato, adulteração de sinal, formação de quadrilha, dentre outros crimes. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes. (HNT)