Centenas de pessoas se aglomeram na Prefeitura na busca por inscrição para casa própria

Fonte:

Boa parte das centenas de pessoas que mantiveram vigília durante a madrugada na porta da Prefeitura de Cuiabá ainda permanecem por lá na manhã desta terça-feira (15). A multidão busca garantir uma residência no programa habitacional Casa Cuiabana, que prevê a construção de mais de 700 casas populares na capital mato-grossense. Contudo, a aglomeração não se faz necessária, já que todo o processo de inscrição pode ser feito pela internet.

Conforme informado pela Prefeitura de Cuiabá, iniciou-se nesta terça-feira (15) o período de cadastro para o programa habitacional Casa Cuiabana. Os cadastros seguem até 19 de setembro de 2025 e poderão ser realizados tanto de forma on-line quanto presencial, sem a necessidade de formação de filas, já que a seleção será feita por meio de sorteio público ao final do processo.

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informa que não há necessidade de formação de filas para o cadastro no programa Casa Cuiabana. O atendimento presencial é realizado mediante a distribuição de 200 senhas por dia, e a ordem de chegada não interfere no processo, já que o sorteio dos beneficiários não considera a data da inscrição.

Reforçamos que o cadastro também pode ser realizado online, por meio do site oficial da Prefeitura, proporcionando mais comodidade e segurança à população.

Nota à Imprensa

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, informa que as senhas para participação nos programas habitacionais são entregues exclusivamente por servidores da Prefeitura, devidamente uniformizados.

Alerta contra golpes

A gestão municipal alerta a população sobre tentativas de golpe envolvendo o programa habitacional. Estão circulando mensagens falsas com promessas de facilitação no cadastro ou solicitação de pagamento para garantir vaga nos projetos. A Secretaria reforça que não há qualquer cobrança de taxa para inscrição e que todo o processo ocorre exclusivamente pelos canais oficiais da Prefeitura.

Não há, em hipótese alguma, venda de senhas. A população também não precisa formar filas ou aglomerações, uma vez que a seleção dos beneficiários será feita por meio de sorteio público, e não por ordem de chegada.

A Prefeitura segue comprometida com a transparência e com o respeito às famílias cuiabanas. Em um vídeo é possível ver a aglomeração da população. (Estadão de MT)

Veja vídeo: