CCJ aprova relatório pela cassação de Edna e Chico 2000 convoca votação

Fonte:

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara de Cuiabá aprovou o parecer da Comissão de Ética pela cassação da vereadora Edna Sampaio (PT) nesta segunda-feira (9). O documento com o parecer favorável pela resolução de perda do mandato da parlamentar foi apresentado ao presidente da Casa de Leis, Chico 2000 (PL), que convocou uma sessão extraordinária para esta quarta-feira, quando o texto será votado em plenário. O processo disciplinar contra a petista avalia o suposto uso indevido da verba indenizatória da chefe de gabinete.

“Nosso trabalho é de analisar o relatório da Comissão de Ética, não é sobre o mérito do processo em si, mas uma resolução do processo, e o nosso parecer é pela aprovação”, declarou o presidente da CCJ, pastor Jefferson Siqueira (PSD).

O voto do líder dos trabalhos foi acompanhado pelo vereador Ricardo Saad (PSDB), membro da comissão.

O documento com a conclusão do processo por parte da Comissão de Ética foi protocolado na sexta-feira (6) sem a manifestação dos advogados de Edna Sampaio. A petista tenta reverter os encaminhamentos da Câmara por via judicia afirmando que no Legislativo seu direito a defesa é cerceado. (HNT)