Cattani diz não temer ser cassado por quebra de decoro parlamentar

Fonte:

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirma que não teme ser cassado por quebra de decoro parlamentar e questiona legitimidade da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) em denunciá-lo.

“Eu não tenho medo de nada. Não tenho medo do que falo. Eu só uso a verdade”, enfatizou o parlamentar liberal.

A Assembleia Legislativa irá instaurar um procedimento para investigar a conduta de Cattani, que comparou mulheres a vacas. A Casa de Leis foi provocada pela OAB-MT e pela Defensoria Pública, que na manhã desta quarta-feira (31) protocolou duas representações contra o deputado no Parlamento Estadual.

Diante disso, o parlamentar questiona a legitimidade da Ordem dos Advogados ao lembrar do episódio envolvendo o ex-presidente da instituição, Leonardo Campos.

“A Casa tem que fazer aquilo que ela entende que deve fazer. Agora, nós já vimos episódios em que as pessoas pedem para que outra seja punido, mas na própria instituição, teve casos de agressão física contra mulheres e isso [punição] não aconteceu. […] Quem pediu a cassação, quem está tentando punir as pessoas, tem dentro da instituição esse tipo de atitude”, argumentou.

O caso citado pelo deputado ocorreu em junho de 2020. Na ocasião, o então presidente da OAB foi preso acusado de agredir a sua esposa. Por conta de toda repercussão, Leonardo se afastou do cargo temporariamente.

Fonte: Midianews