O Banco do Brasil elogiou os trabalhadores da Cooperativa Alternativa de Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente (Coorepan), localizada no bairro Pedra 90, que encontraram na tarde da última quarta-feira (26), quase R$ 30 mil em dinheiro, que foram jogados no lixo, por engano. A instituição afirmou também que irá apurar como a quantia foi parar no lixo.
“O BB esclarece que não há registros de reclamações sobre depósitos não processados e que acolhe todas as contestações, sempre que identifica que os créditos não foram compensados”, diz trecho da nota.
Além disto, o Banco do Brasil classificou como “louvável” o gesto da cooperativa de reciclagem e seus cooperados em devolver o dinheiro para os seus donos.
Apesar de não haver registro de reclamação de nenhum dos clientes, o valor encontrado pertence aos clientes da agência. Sendo assim, não é possível dar qualquer gratificação para os trabalhadores.
O caso
Segundo boletim de ocorrências, os trabalhadores da cooperativa estavam reciclando papéis enviados pela agência do Banco do Brasil, localizada na esquina da rua Barão de Melgaço com a avenida Getúlio Vargas, quando encontraram certa quantia em dinheiro, que estavam em envelopes.
Algumas notas chegaram a ser picotadas pelas máquinas da cooperativa, mas o montante encontrado ainda chegou a pouco mais que R$ 28,8 mil em espécie.
Os trabalhadores da cooperativa então fizeram uma reunião entre eles e decidiram devolver a quantia para o banco. O gerente foi informado e acionou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para fazer a escolta dos valores.
Fonte: Olhar Direto