Caso Zampieri: Defesa alega idade avançada e juiz revoga prisão de fazendeiro acusado de ser mandante

Fonte:

O fazendeiro Aníbal Manoel Laurindo foi liberado pela Justiça cerca de 5 horas após ser preso, na manhã desta segunda-feira (11), em Cuiabá. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato do advogado Roberto Zampieri.

O juiz João Bosco Soares, do Núcleo de Inquéritos Policiais, revogou a prisão preventiva do fazendeiro sob algumas cautelares, durante audiência de custódia realizada na tarde desta segunda.

Entre as cautelares impostas estão o uso de tornozeleira eletrônica, a suspensão do passaporte e não sair de Cuiabá sem autorização prévia.

O argumento da defesa é de que a prisão foi uma medida extrema e que as provas contra o fazendeiro são frágeis. E ainda sustentou que ele é um homem idoso e possui comorbidades que precisam de cuidados especiais.

O caso 

Zampieri foi assassinado no dia 5 de dezembro de 2023, quando saía de seu escritório no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ele foi surpreendido pelo pistoleiro depois de entrar em seu carro.

Antônio teria se aproximado da vítima sob o falso pretexto de contratar seus serviços para a compra de uma fazenda em Mato Grosso.

Segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, o pistoleiro deixou um rastro de pistas que foram seguidas pelos investigadores.

Fonte: Midianews