Marcos Antônio foi preso na noite desta quinta-feira, 25, suspeito de por ter participado como “piloto de fuga” da tentativa de homicídio contra um policial militar aposentado em Cuiabá. A namorada de Marcos também foi presa. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira, 24, no bairro Grande Terceiro. Marcos é o segundo dos envolvidos que é identificado e preso pela polícia.
Dos outros dois, Joaquim Gonçalo está hospitalizado, após ter sido baleado pelo militar aposentado, e o outro segue foragido.
O sargento Pinho, da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), contou que após investigações o homem foi preso na residência dele na região do CPA. O militar contou que o papel de Marcos é levar os bandidos até o local do assalto e dar apoio na fuga.
Marcos foi preso junto com a esposa que o estava escondendo. O sargento também contou que o trio é famoso por cometer diversos assaltos na região de Cuiabá e Várzea Grande.
Sobre o caso
Os suspeitos chegaram na residência enquanto o aniversário da esposa do policial aposentado ocorria. Vizinhos e familiares foram rendidos e ordenados a entrar dentro da casa pelos bandidos que também perguntavam se havia algum policial na casa. O subtenente estava no quarto, ouviu toda a confusão e resolveu esperar para agir.
Quando os criminosos já se preparavam para sair, o subtenente os surpreendeu e abriu fogo, atingindo Joaquim no peito, no braço e no tórax. Um dos envolvidos o abandonou e fugiu com o apoio da uma terceira pessoa.
Durante a troca de tiros, o subtenente e seu filho foram alvejados e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Leblon, onde foram estabilizados e não correm riso de morrer. Fonte: Estadão de MT
Veja vídeo: