O vídeo de um casal mantendo relação sexual dentro da Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Básica (EEDIEB) Benedito Santana da Silva Freire, em Sinop, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (06).
Nas imagens é possível ver a movimentação do “rala e rola” por conta de uma janela de vidro em uma sala de aula.
No instagram da escola, a diretora Ivonete Giachini disse que a situação não envolve alunos da unidade, mas participantes de um curso técnico que ocorria ali no período noturno. A escola cede o seu espaço para essa atividade.
“Lamentamos profundamente o ocorrido, pois se trata de uma unidade escolar que preza muito pela ética e um bom funcionamento educacional e infelizmente nossos alunos estão pagando o preço por ações de pessoas de outras instituições”, diz trecho da nota.
“Nossas sinceras desculpas às famílias, alunos e equipe escolar pelo lamentável incidente, mas reiteramos nosso empenho e profissionalismo”, diz a legenda da postagem.
A Diretoria Regional de Educação (DRE) informou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas, inclusive com o fim da parceria entre a escola e a instituição que oferecia o curso técnico.
“Lamentamos o ocorrido, pois prezamos pela ética, pelo respeito e pelos princípios educacionais sempre honrados por nossas Unidades Escolares”, diz o comunicado.
Fonte: Repórter MT