O motorista da carreta Volvo FH, Edmilson Luiz de Oliveira, de 39 anos, que se envolveu no acidente, ontem, na BR-163, foi preso em flagrante, por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). A carreta prensou uma caminhonete causando a morte de Celso Adriano Padilha, de 40 anos. Só Notícias apurou que ele foi autuado pelo delegado Jailson Peres e será encaminhado à penitenciaria Osvaldo Florentino Leite Ferreira – “Ferrugem”, onde aguardará hoje a audiência de custódia.
Em sua versão, a Polícia Civil, Só Notícias apurou com uma fonte que o motorista informou que estava olhando no retrovisor para ver se teria alguém querendo ultrapassá-lo, quando, ao olhar para frente novamente, viu a caminhonete e não deu tempo de frear.
O acidente ocorreu no km 871 da BR-163 em Sinop, sentido Itaúba. A Ford Ranger acabou prensada entre a carreta Volvo conduzida pelo motorista preso e outra carreta Scania. Celso Adriano Padilha morreu no local.
Segundo o registro do acidente da Polícia Civil, a carreta Scania seguia sentido Sinop a Colíder, uma Ford Ranger vinha logo atrás, bem como a carreta Volvo. Em determinado momento, segundo o boletim, o condutor da Volvo informou que sentiu um “baque” e percebeu que a caminhonete estava entre os dois veículos de carga.
Os dois caminhoneiros desceram imediatamente para prestar socorro, chegando a encontrar o condutor da caminhonete com vida, sendo acionado o socorro. Porém, quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima já estava em óbito.
O perito criminal Carlos Siqueira informou que, nas análises preliminares, foi constatado que o condutor da Volvo não manteve a distância. “As informações são de que tinha um pare e siga, não sei se para manutenção da pista, então o tráfego já estava parado e a caminhonete teria parado atrás do primeiro caminhão e outro caminhoneiro acabou colidindo contra a caminhonete, prensando ela contra o semirreboque da frente”, “não foi identificado sinal de frenagem prévia, então indica que o motorista não se atentou com o trânsito parado e acabou colidindo contra a caminhonete prensando ela. Pela força do impacto, pode-se dizer que ele não manteve a distância segura do veículo da frente”, explicou.
O corpo de Celso está sendo velado na câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde. O sepultamento está previsto para hoje à tarde.


