Depois de uma longa negociação, Carlo Ancelotti enfim é anunciado pela CBF como o novo técnico da Seleção Brasileira. O contrato com o italiano vai até o fim da Copa do Mundo de 2026.
Carlo Ancelotti, que tem 65 anos e estava no Real Madrid, foi anunciado nesta segunda-feira (12) oficialmente pela CBF. Ele já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Neste domingo, o Real Madrid – comandado por Ancelotti – perdeu por 4 a 3 para o Barcelona e se distanciou da briga pelo título espanhol. O clássico foi o jogo de número 350 de Ancelotti no comando do Real Madrid. Com sete pontos de desvantagem para o Barça, o Real deve perder o título espanhol para o principal rival.
Técnico vitorioso
Ancelotti treinou clubes grandes na Europa como Milan, Juventus, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid. Com todos conquistou títulos. No Milan e Real onde ele obteve maior sucesso com cinco títulos de Champions League – 3 pelo Real e 2 pelo Milan.