Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Fonte:

Depois de uma longa negociação, Carlo Ancelotti enfim é anunciado pela CBF como o novo técnico da Seleção Brasileira. O contrato com o italiano vai até o fim da Copa do Mundo de 2026.

Carlo Ancelotti, que tem 65 anos e estava no Real Madrid, foi anunciado nesta segunda-feira (12) oficialmente pela CBF. Ele já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Ancelotti se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista larga de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai. Segundo o The Athletic, o italiano deve começar a trabalhar pela CBF no dia 26 de maio.

Neste domingo, o Real Madrid – comandado por Ancelotti – perdeu por 4 a 3 para o Barcelona e se distanciou da briga pelo título espanhol. O clássico foi o jogo de número 350 de Ancelotti no comando do Real Madrid. Com sete pontos de desvantagem para o Barça, o Real deve perder o título espanhol para o principal rival.

Técnico vitorioso

Ancelotti treinou clubes grandes na Europa como Milan, Juventus, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid. Com todos conquistou títulos. No Milan e Real onde ele obteve maior sucesso com cinco títulos de Champions League – 3 pelo Real e 2 pelo Milan.