Apontado como um dos nomes que vem crescendo na briga pela Câmara Municipal de Cuiabá, Marco Aurélio ‘Contador’ (SD), responsável pela transformação do bairro Jardim Tropical com suas ações durante o tempo em que foi presidente da Associação de Moradores quer levar seu modelo para outras regiões da cidade. Assim, o candidato de número 77.777 segue sua jornada na busca de votos para que possa ser eleito vereador. Nesta sexta-feira (06), ele agitou o Jardim Tropical com um ‘arrastão’ pelas principais ruas e avenidas do bairro.
Acompanhado da esposa Cristiane Carrasco, Marco Aurélio foi bem recebido pelas famílias e notou o apoio maciço dos moradores em torno de seu nome como representante legítimo do bairro. Afinal foi no Jardim Tropical, onde tem serviços prestados, que Marco Aurélio formou sua base e mostrou sua competência como gestor.
Junto de sua equipe de trabalho e militantes voluntários, Marco Aurélio recebeu o abraço de muitos moradores que passaram a vê-lo como uma referência na região. Ele conversou com pais de família, donas de casa, jovens e crianças, ouvindo reivindicações e sugestões. Foram muitos bate-papos que serviram para fortalecer o compromisso do candidato por melhorias para as principais carências do bairro.
E não é por acaso que foi muito bem recebido por onde foi: Na época em que dirigiu a Associação de Moradores do Jardim Tropical, viabilizou inúmeras melhorias, como a construção da Praça Carmini Espósito (antiga praça do italiano), que revolucionou o bairro e se transformou no ‘point’ da região. Aliás, lá foi o ponto de partida para o ‘arrastão’ desta sexta-feira.
Aprovação dos moradores
Entre os moradores, a aprovação pelo nome de Marco Aurélio (candidato de número 77.777) é uma unanimidade: “Ele sempre trabalhou pelo bairro. Fez essa praça espetacular e deixou tudo em ordem por aqui. Um excelente trabalho! É louvável que hoje ele possa colher os frutos como candidato. Nós não tínhamos um representante. Ele apareceu e mudou muita coisa. Não há como negar seu esforço, nem questionar sua idoneidade, por isso, tem toda a minha confiança“, afirma Leonardo Dalmaz, morador no entorno da Praça Carmini Espósito.
Já o gerente da Farmácia Popular, Germano Modesto, que recebeu a visita do candidato, entende ser importante que o bairro tenha seu representante na Câmara. “É de grande valia, já que assim, vai focar nas demandas e necessidades dos bairros tanto no Jardim Tropical como em seu entorno. E uma pessoa com serviços prestados merece a confiança de sua população”, disse ele, parabenizando Marco Aurélio por seu esforço.
“Vamos apoiá-lo e nos esforçar para que ele também nos ajude. Acredito que o Marco Aurélio pode trabalhar muito pelos bairros e em favor de seus moradores”, afirma o Sr. Nilvar do Amarante. Da mesma forma pensa a vendedora de seguros Micaela Souza: “O Jardim Tropical precisa ter seu representante”, diz ela, aprovando o candidato 77.777.
“Ele conhece as necessidades do bairro. Sou nova por aqui, mas já percebi o que vem fazendo e entendo que está muito preparado para ser um vereador”, observa a Sra. Neide Vanzuiten, moradora da Rua Uruguai.
Entre os comerciantes da região, também há uma simpatia em torno do nome de Marco Aurélio. “O bairro hoje tem uma praça maravilhosa, com ótima iluminação e com a rua recapeada. Importantíssimo que o Marco Aurélio seja nosso representante“, afirma Alan César, proprietário do barzinho ‘Louvada’.
Jardim Tropical como exemplo
Ao final do ‘arrastão’, o candidato estava satisfeito: “Achei essa ação muito positiva. Pelas ruas, os moradores me receberam dando o apoio familiar com seu voto. Fiquei feliz em ratificar que os moradores me reconhecem pela gestão passada na Associação dos Moradores. Com minha mulher agora à frente do bairro, facilita a minha ação aqui, pois já são cinco anos contínuos de trabalho. Hoje temos uma praça com feira gastronômica e a presença das famílias. Vejo que executamos um tipo de gestão que me credencia positivamente e pretendo propagar esse modelo para outros bairros de Cuiabá. Quero ser eleito e chegar na Câmara com uma identidade, levando o Jardim Tropical como exemplo”.
Marco Aurélio tem outras propostas como representante não só do Jardim Tropical, mas de toda a população. “Se eleito, vou atuar firme em outras áreas, como saúde, educação, lazer, esporte e trabalhar na fiscalização do Município. Também quero agir para viabilizar o incentivo fiscal para que os casarões do patrimônio histórico destruídos pelo tempo e pelo abandono, sejam restaurados. Devemos dar atenção especial para o centro, onde há locais que abrigam dependentes químicos que estão fazendo a população se afastar, levando a uma situação de abandono. Então, é necessário, urgentemente, atrair investimentos para que o centro possa ser habitado pelos comerciantes e clientes”.
Fiscalizar o funcionamento das UPAs para que ofereçam melhor atendimento e não faltem profissionais também é uma das metas. “Outra proposta é implementar uma política de incentivo para micro, pequenas e grandes empresas, pois trazendo indústrias para a cidade, também serão gerados novos empregos, benefícios para a cidade e consequentemente, qualidade para o futuro”, enfatiza.
Experiência política
Marco Aurélio ‘Contador’ tem experiência política e inúmeras realizações. Ele já foi presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade do Estado (Sescon-MT) e atuou no Sistema Sesi-Senai nos setores de administração dos sindicatos patronais. Na área política, se notabilizou por suas relações estratégicas e assim, assumiu a direção estadual do partido Solidariedade.
São inúmeros serviços prestados à sociedade. Para se ter uma ideia, atuando no Sistema Sesi-Senai, Marco Aurélio auxiliou na implantação de mais de 1.000 indústrias em Mato Grosso, o que gerou mais de 100 mil postos de trabalho.
O fato de ter contribuído, fez nascer o interesse em ser vereador: “Conheço muito bem os desafios enfrentados pelos trabalhadores da indústria. A categoria precisa ter uma representação competente e assim, impulsionar o desenvolvimento do setor industrial. Uma de minhas lutas é trazer novas indústrias e estrutura para o trabalhador”.
Também estão entre as propostas do candidato lutar por saúde digna e acessível, transporte coletivo de qualidade, escolas e creches e ainda preparar os profissionais para os desafios do futuro.
O candidato sonha em fazer muito mais pela sociedade cuiabana e assim, espera um voto de confiança do eleitorado. “Há muito o que fazer. Acredito estar preparado e que sei como transformar desafio em oportunidade. Por isso, estou preparado e quero ser a voz do povo na Câmara Municipal”.
Apoio da esposa
Por trás do crescimento do candidato Marco Aurélio, está o que ele considera sua fortaleza: a esposa Cristiane Carrasco Coelho, hoje presidente do bairro Jardim Tropical, que o vem apoiando e trabalhando em busca de votos. Assim, ela o acompanha em suas jornadas, como nesse ‘arrastão’ pelo bairro: “Em nove meses de trabalho, obtivemos muitas conquistas e vemos que os moradores estão felizes. Com essa atuação ativa, tenho ajudado o Marco Aurélio que já fez muitas coisas pelo bairro”, diz ela, lembrando como era antes:
“O bairro tinha uma praça central que era um lixão e por volta das 18 horas as pessoas já se recolhiam com medo de assalto. Assim, muitos moradores não tinham convivência entre si. Então, o Marco com seu trabalho, fez uma grande mudança e trouxe alegria para as famílias. A praça foi restaurada e virou um ‘point’ com feira gastronômica e se tornou uma das ruas mais lindas do bairro. Hoje, recebemos a visita de pessoas de várias regiões da cidade. Então, posso afirmar que temos um bairro antes e outro depois do Marco Aurélio”.
A esposa de Marco Aurélio afirma que o candidato trouxe vida e alegria para o bairro. “Por isso estou nessa luta com ele, pois precisamos melhorar ainda mais o bairro, como por exemplo, a reconstrução da sede da Associação dos Moradores, recapeamento de ruas e solucionar o alagamento das ruas Viena e Uruguai que é um problema antigo, além de executar projetos sociais e revitalização de outras praças, entre outras melhorias. Com a força de um vereador, ele pode trabalhar por mais e ainda agir para levar benefícios para outros bairros da cidade”.