O presidente Municipal do Democratas (DEM), Alberto Machado, afirmou que a sigla deve escolher entre fevereiro e março o nome que disputará a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2020.
Segundo ele, os pré-candidatos a vereadores têm pressionado o diretório do partido para definir um nome. Para Machado, a escolha precisa ocorrer o quanto antes para que se consiga estruturar o grupo tanto na majoritária (Prefeitura) quanto na disputa proporcional (Câmara Municipal).
“Tivemos uma reunião em que ficou definido que no final de fevereiro para começo de março vamos sair com a definição do candidato. Entendemos que é um período limite para que o DEM aponte isso. Porque é preciso que se comece a fazer as construções que precisam ser feitas”, disse ao MidiaNews.
“Precisamos fazer a chapa de vereadores. A primeira coisa que os pré-candidatos fazem é perguntar quem é o candidato do DEM. Normal, todo mundo quer saber o rumo que vai ser tomado”, acrescentou.
Até o momento, estão cotados para a disputa: o presidente estadual do DEM, Fabio Garcia; o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho; o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo; o secretário de Fazenda Rogério Gallo; e o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França. Entretanto, outros nomes podem surgir até lá.
Por conta dessa decisão, Alberto Machado descartou, nesta semana, o convite de aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que o ex-governador Júlio Campos (DEM) seja o vice-prefeito na chapa de reeleição.
“Hoje, temos uma clareza que quem vai estar ao lado do DEM, vai ser candidato do DEM e vai compor nosso grupo, é a pessoa que entende que atual administração não está satisfatória. Esse é o primeiro ponto de partida”, afirmou.
Fonte: Midianews