Criminosos mandam mensagens pedindo dinheiro para campanha; caso foi registrado nesta quarta
O candidato a vereador de Cuiabá, Carlos Frederick (Pros), denunciou nesta quarta-feira (28) que uma quadrilha de estelionatários está usando seu nome para aplicar golpes.
O candidato foi até a Delegacia da Polícia Civil e denunciou que criminosos estão usando sua foto e nome em um aplicativo de mensagem para pedir o que seriam doações de campanha.
Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos alegam às vítimas que o dinheiro arrecadado seria usado nas despesas de campanha.
Além disso, os golpistas mandam fotos pessoais do político para ganhar confiança das pessoas contatadas e enviam boletos e números de contas onde o valor da doação deve ser depositado.
Após descobrir a tentativa de golpe, o político resolveu denunciar o caso. Em um vídeo gravado antes de registrar a ocorrência, Frederick faz um alerta.
“Venho aqui fazer um alerta a você de que estão utilizando meu nome para aplicar um golpe. É uma quadrilha de estelionatário que está usando não só o meu nome, mas também de outros candidatos para aplicar um golpe pedindo doações para campanha. […] Fica aqui o alerta, nós não estamos entrando em contato com ninguém para pedir doação! Se alguém entrar em contato com você é fraude!”, afirma.
O boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: MidiaNews