Candidata a presidente, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) afirmou que vai subir no palanque do governador Mauro Mendes (União), ainda que ele apoie a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu não sou ciumenta. Eu respeito acordos”, disse em entrevista à Rádio Capital.
“Antes da minha entrada, nós já sabíamos do acordo que ele [Mauro Mendes] já havia sacramentado e apertado a mão do Governo Federal. A democracia é isso mesmo, não me preocupo em nenhum momento”, completou.
Mendes e Bolsonaro sacramentaram aliança no início deste ano, antes da campanha eleitoral, em visita do governador a Brasília.
Soraya revelou que deverá vir, nos próximos dias, a Mato Grosso e garantiu apoio à reeleição de Mendes.
“[…] Em Mato Grosso eu apoio a reeleição de Mauro Mendes. Não tem nada demais nisso. […] Vou a Mato Grosso em breve e vou subir no palanque de Mauro Mendes. Bolsonaro também pode subir, tranquilamente, e isso não me preocupa nem um pouco”, disse.
Segundo Soraya, ainda que haja candidatos do União Brasil que apoiem o atual presidente, a sigla não virou as contas para a sua candidatura.
“Tive, do União Brasil, da cúpula do partido 100% de apoio à minha candidatura. Isso significa que o palanque de Mato Grosso não esta fechado para mim. O palanque é duplo. E eu sinto muito se alguém esta pensando que o palanque não é duplo, mas o palanque é meu também. E tem muita gente me apoiando em Mato Grosso”, disse.
Em Mato Grosso, a sigla de Mendes já anunciou apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: Midianews