Caminhoneiros programam ‘caminhonaço’ rumo a Cuiabá para trancar BR-163; vídeos

Fonte:

Diversos caminhoneiros se reuniram na tarde desta sexta-feira (3) em Sorriso (396 km de Cuiabá) e afirmam que vão parar a BR-163 “sem pará-la”, no trecho que liga a cidade a Cuiabá. Em vídeos divulgados através de grupos de WhatsApss, é possível ver centenas de carretas se aglomerando às margens da rodovia com o intuito de, a 60 km/h, viajarem até Cuiabá interrompendo o fluxo normal na via, o principal corredor rodoviário de Mato Grosso.

Em um dos vídeos, o homem diz que os caminhoneiros estão organizando um ‘caminhonaço’ e o destino do manifesto é Cuiabá, para se juntarem aos protestantes bolsonarista que estão reunidos em frente à 13° Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, na avenida do CPA.

No vídeo, um homem narra que o movimento já tem mais de 100 caminhões prontos para sair de Sorriso. Além disso, ele afirma que tem mais carretas saindo dos municípios cincunvizinhos de Sinop (479 km de Cuiabá) e Lucas do Rio Verde (336 km de Cuiabá). Os veículos estampam o adesivo com a frase “intervenção federal já”.

“Olha só que coisa mais linda, mais de 100 caminhões já reunidos e estão chegando mais. Todos com saída para Cuiabá, para reunir com o pessoal de Lucas do Rio Verde. Vamos pagar o pedágio tudo com notas de R$ 200 e a velocidade máxima na BR-163 será de 60 km por hora, ou seja, vamos parar a 163 sem pará-la. Bora lá, tem caminhão chegando. Mato Grosso tá parando”, narra o manifestante.

Em outro vídeo gravado por outro simpatizante pró-Bolsonaro, ele diz que os caminhões estão se ajeitando para sair em um caminhonaço com destino aos quartéis.

“Isso é só uma parte dos caminhões. Hoje, 4 de novembro, vamos rumo aos quartéis. Povo se movimentem, nós estamos nos juntando. É esse o movimento, a favor da nossa liberdade”, relata no vídeo.

No vídeo, a maioria das carretas aparece com a bandeira do Brasil, algumas carregam faixas e adesivos com as palavras ‘Intervenção federal já’.

Um dos vídeos que circulam foi publicado no perfil do Instagram do deputado estadual Xuxu Dal Molin (União Brasil). Nas imagens, o deputado escreveu a legenda: “milhares de caminhoneiros de forma ordeira rumo a Cuiabá integrar o movimento em frente aos quartéis”.

Veja vídeos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: HNT