Caminhoneiro acusado de matar esposa e simular latrocínio será indiciado por feminicídio

Fonte:

O caminhoneiro Elvis Guebarra Fernandes, acusado de matar a própria esposa, Joicemara Baltazar de Moraes, de 27 anos, deve ser indiciado por feminicídio e posse ilegal de arma de fogo, conforme antecipou o delegado Ronaldo Binotti Filho. Inicialmente, o suspeito tentou simular um latrocínio para escapar da polícia.

O crime aconteceu em Juína (745 km de Cuiabá) na noite de terça-feira (5). Depois da polícia identificar incoerências entre elementos colhidos na cena do crime e a versão do marido, o suspeito acabou confessando o crime.

Segundo ele, momentos antes de matar a esposa, Joicemara teria dito que tinha um amante. Os dois iniciaram uma discussão que culminou no tiro. A mulher foi atingida no tórax e chegou a ser socorrida, mas morreu logo após dar entrada no hospital.

De acordo com o delegado Ronaldo Binotti, dentre as coisas que chamaram atenção da polícia foi a ausência de registro do suposto autor do latrocínio nas câmeras de segurança da região, a demora do marido em prestar socorro à vítima e a presença de munição intacta no quintal da casa onde Joicemara foi morta. (HNT)