Câmara de Cuiabá enfrenta alta concorrência para ocupar as 27 vagas destinadas na Capital para o próximo ano

Fonte:

A mais recente pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Gazeta Dados apontou também quem são os candidatos mais lembrados na disputa para a Câmara de Cuiabá. De acordo com a pesquisa, a 19 dias da eleição, 37,72% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar para a Câmara Municipal.

Entre os candidatos mais lembrados estão Fred Gahyva (Republicanos) com 2,63% das menções. Ao seu lado, em segundo lugar, Nicássio do Juca se destaca com 2,24%, mesmo após ter negado o registro de candidatura e concorrer sub judice. Ele é irmão do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB). A decisão, da juíza Susana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral da Capital, leva em conta o fato de Nicássio ser ficha suja, já que foi condenado por uma tentativa de homicídio.

O atual presidente da Câmara, Chico 2000 (PL) ficou em terceiro lugar no ranking geral de mais lembrados com 1,85% .

Reprodução/Gazeta Digital

Vereadores mais lembrados 

A pesquisa também revelou que dez dos vereadores que tentam a reeleição estão entre os 30 candidatos mais citados na pesquisa do Instituto Gazeta Dados.

A presença destes candidatos entre os mais lembrados pode indicar uma tendência favorável por parte do eleitorado. Com uma quantidade significativa de eleitores ainda indecisos e os candidatos em campanha ativa, o cenário eleitoral em Cuiabá continua a se desenrolar com grande dinamismo.

Além de Chico 2000 (PL), aparecem Cezinha Nascimento (União), com 1,36%. Marcrean Santos (MDB) e Dídimo Vovô (PSB) empatam com 0,97%. Eduardo Magalhães (Republicanos), Mario Nadaf (PV) e Adevair Cabral (SD) têm 0,78% cada. Marcus Brito Jr (PV) e Michellly Alencar (União) registram 0,58%, enquanto Dilemario Alencar (União) está com 0,49%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa eleitoral foi registrada sob o número MT-01955/2024. A margem de erro estimada é de 2,84%, e o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que, se 100 pesquisas semelhantes fossem realizadas, em 95 delas os resultados estariam dentro da margem de erro estabelecida.

Fonte: Gazeta Digital