Caiado afirma: Se tem dois estados no Brasil que faccionado não manda são Mato Grosso e Goiás

Fonte:
O governador de Goiás esteve em Mato Grosso para a celebração dos 190 anos da Polícia Militar do Estado (PMMT). Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), destacou sua parceria e apoio ao governo de Mauro Mendes (União) no enfrentamento à criminalidade. Em seu discurso, feito na noite dessa sexta-feira (5) durante breve passagem por Cuiabá, Caiado citou que seu alinhamento com Mauro é de tolerância zero ao crime organizado.

“Se tem dois estados no Brasil que faccionado não manda em um palmo de terra é Mato Grosso e Goiás porque aqui nós temos respeito ao cidadão, temos forças que têm coragem de enfrentar”, afirmou.

Durante a cerimônia, o governador ressaltou a parceria na área da segurança pública firmada entre os estados, com foco no combate ao crime organizado, especialmente em regiões de fronteira. Ele afirmou que tanto Mato Grosso quanto Goiás têm se destacado nacionalmente no enfrentamento às facções.

O pronunciamento foi feito na Arena Pantanal logo após Caiado ser homenageado pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) com a medalha da Ordem Homens do Mato, que é a mais alta honraria concedida pela corporação. Em visita à Cuiabá, o governador de Goiás participou da solenidade que celebrou os 190 anos da PMMT.

O evento também marcou a formatura e promoção de 983 policiais militares, sendo 888 praças e 95 oficiais. O governador Mauro Mendes (União Brasil) não participou da festividade por questões de saúde e foi representado pelo chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União).

Também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública de MT, coronel César Roveri; o comandante-geral da PM, coronel Cláudio Tinoco; o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini; o senador Wellington Fagundes; os deputados federais Coronel Assis e Gisela Simona; os secretários de Estado, David Moura (Cultura, Esporte e Lazer), Laice Souza (Comunicação), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania); os prefeitos Flávia Moretti (Várzea Grande) e Alexandre Lopes (Campo Verde); a delegada-geral da Polícia Judiciária Civil (PJC), Daniela Maidel; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Gledson Vieira Bezerra. (Repórter MT)