Brigada do BEM reforça prevenção às queimadas em Cuiabá; veja vídeos e fotos

Fonte:

Pelo menos 100 incêndios ou sinistros tendem a serem evitados ou prevenidos, nos próximos 90 dias, no Grande Coxipó (região Sul de Cuiabá). É a expectativa lançada pelo Projeto Brigada Voluntária do Bem, executado pela equipe da Máxima Assessoria em Controle e Prevenção de Incêndios, colocando duas décadas de experiência a serviço da comunidade mato-grossense.

O projeto conta com  até 40 vagas abertas, para cada turma, na sede da instituição, na Avenida Newston Rabelo de Castro – entrada do bairro Pedra 90, na região Sul de Cuiabá.

O curso acontece de segunda a sábado, desde às 8 horas até às 17h30. Os interessados devem entrar em contato com a Máxima, em caráter de urgência, para assegurar a sua vaga, no projeto. É indispensável o contato pelos telefones (065) 3044-4193 ou (065) 99333-3330, no horário comercial.

“Devido à necessidade de proporcionar segurança e bem-estar à sociedade, cria-se a Brigada Voluntária Civil de Combate a Incêndio, com a finalidade de prevenir e combater focos de incêndios florestais e queimadas urbanas”, observou o empresário Antenor Viana Velasco, sócio-diretor da Máxima Assessoria, para a reportagem do portal de notícias Baixada Cuiabana.

A expectativa é de contribuir com a segurança dos moradores de Cuiabá. Velasco argumentou que o objetivo da Brigada do Bem “é preservação e conservação da fauna e flora ictiológica. Somos  voluntários independentes e abraçamos esta causa isenta de qualquer situação de responsabilidade política, partidária ou financeira com a instituição”.

Para o diretor da Máxima Assessoria, o importante é a formação técnica do brigadista. “A Máxima oferece ao brigadista todos os equipamentos prevenção [EPIs] necessários, para que seja realizado um trabalho seguro, assim como alimentação e uma cesta básica mensal, aos voluntários que participarem do projeto”, justificou Velasco.

Para garantir eficiência do trabalho, os brigadistas do Projeto de Brigada Voluntária do Bem passam por cursos de treinamento de combate ao fogo e outras atividades, em atualização técnica. “Em 2020, a Brigada do Bem era acionada quando tínhamos um evento de sinistros florestais e queimadas urbanas. E imediatamente nos deslocávamos até o local, para somar no combate aos focos de incêndio”,  sintetizou Velasco.

Serviço:

O quê: Projeto Brigada Voluntária do Bem
Onde: Avenida Newston Rabello de Castro, Pedra 90
Quando: próximos 90 dias.
Contato: (065)  3044-4193 e/ou (065) 99333-3330
Site:  www.maximamt.com.br