Brasileirão sub-20: Cuiabá empata com o Fluminense no Rio e chega à 3ª posição

Fonte:

O Cuiabá segue bem na disputa do Campeonato Brasileiro sub-20 promovido pela CBF. O Dourado enfrentou o Fluminense, na tarde desta sexta-feira (17), no Vale das Laranjeiras (Xerém), em Duque de Caxias-RJ, e ficou no empate em um gol.

Com esse resultado, o time mato-grossense subiu para a terceira colocação e segue na zona de classificação para a segunda fase. O Tricolor saiu na frente com gol de João Neto aos 8 minutos e Titto aos 31 minutos colocou o placar em igualdade ainda no primeiro tempo.

O jogo

O Cuiabá começou o jogo marcando pressão no adversário e conseguindo boas roubadas de bola no campo de ataque. Titto, em finalização da entrada da área, levou perigo ao gol adversário. Jadson tentava criar oportunidades de gol em jogadas individuais e preocupava a defesa do Fluminense.

Mas foi o time da casa que abriu o placar. O Fluminense aproveitou erro de saída de bola do Dourado e marcou o primeiro gol do jogo logo aos oito minutos, com o atacante João Neto.

O Cuiabá quase empatou aos. 14 minutos. Luiz Felipe tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Rikelme, dentro da área, que bateu forte, mas parou em defesa espetacular do goleiro Cayo Felipe.

O empate do Dourado veio aos 31 minutos. Em bela jogada coletiva, Luiz Felipe acionou Titto dentro da área. O centroavante, mesmo pressionado pela zaga, conseguiu finalizar na saída do goleiro e igualar o marcador em Xerém.

Aos 39 minutos, Rhyan fez grande defesa em cabeçada a queima-roupa de Kayky Almeida após cobrança de escanteio e evitou o segundo gol do Fluminense.

O começo de segundo tempo foi movimentado, com as duas equipes buscando jogadas de velocidade e também arriscando chutes de fora da área. Pelo lado do Cuiabá, Luiz Felipe e Cauã incomodavam a defesa adversária.

Aos 17 minutos, brilhou a estrela do goleiro Rhyan. Em disputa de bola dentro da área, a arbitragem marcou pênalti para o Fluminense.

Rhyan defende pênalti cobrado por Arthur do Fluminense

Rhyan do Dourado defendeu a cobrança de Artur e garantiu o empate.

Defesa do pênalti cobrado por Arthur, do Fluminense

O Fluminense passou a ter o controle do jogo e assustava o Cuiabá principalmente em chutes de fora da área, alguns passando muito perto do gol defendido por Rhyan. João Neto quase marcou em finalização que desviou na zaga e por pouco não enganou o camisa do Dourado, que conseguiu mandar para escanteio.

Apesar das tentativas do Fluminense, a marcação do Cuiabá foi eficiente nos minutos finais e não permitiu que o time da casa levasse mais perigo ao gol de Rhyan. E o Dourado por pouco não marcou. Em contra-ataque, aos 47 minutos, Gaiá invadiu, mas, cercado pelos defensores do time carioca, finalizou para defesa do goleiro adversário. Aos 50 minutos, a arbitragem encerrou a partida.

O Dourado esteve em campo com Rhyan; Gustavo Café, Vinicius Dorneles, Renan Carrasco e Rikelme; Calebe, Júnior Farinea (Thomas) e Luiz Felipe (Gustavo Santos); Jadson (Giulinho), Cauã (Kaíke Silva) e Titto (Gaiá). O técnico do time sub-20 do Cuiabá é William Araújo.

O Cuiabá segue invicto no Brasileirão após três jogos. A estreia foi com empate sem gols com o Internacional, na Arena. Na segunda rodada, o Cuiabá venceu o Bragantino por 3 a 0, fora de casa, com gols de Rikelme, Jadson e Titto.

Após a partida contra o Fluminense, o Dourado volta a campo pelo Brasileirão sub-20 na quinta-feira, dia 23, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, contra o América-MG. O confronto integra a quarta rodada da competição nacional.

Veja os gols:

Veja todo o jogo

Confira a classificação do Grupo A