A Seleção Brasileira já sabe quais serão os seus primeiros compromisso na Copa do Mundo. Na tarde desta sexta-feira (05), em sorteio realizado em Washington, nos Estados Unidos. O Brasil será o cabeça-de-chave do Grupo C, que contará com Marrocos, Escócia e Haiti. O evento desta sexta definiu apenas os grupos e o chaveamento. A tabela, com informações de horários e locais da partida serão divulgados neste sábado (06).
A estreia brasileira será contra o Marrocos, no dia 13 de junho. Os marroquinos chegaram na semifinal na última Copa, quando perdeu a França. No único confronto entre as duas seleções, os Leões dos Atlas venceram por 4 a 2. Essa é a sétima participação marroquina em Copas. O confronto já aconteceu em 1998, com vitória brasileira por 3 a 0.
Já o segundo adversário será a Escócia. A seleção europeia voltou a disputar uma Copa do Mundo após 28 anos. Inclusive, em sua participação, enfrentaram o Brasil na abertura da Copa de 98, com vitória brasileira por 2 a 1. Essa é a nona participação escocesa em mundiais.
Por fim, a última seleção é o Haiti. A equipe do Caribe retorna à Copa após 52 anos, tendo sua única participações em mundiais em 1974. Recentemente, as seleções se enfrentaram na Copa América Centenário, com vitória brasileira por 7 a 1.

Sorteio
Enfim, a Fifa sorteou, nesta sexta-feira (5), os 12 grupos para a disputa da Copa do Mundo 2026, no Kennedy Center, em Washington (EUA). A competição, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México, conta pela primeira vez com 48 seleções para esta edição.
O evento, afinal, contou com a presença de estrelas do esporte, como Cafu, Ronaldo, Roberto Carlos, Kaká, Xavi, Pepe, Didier Deschamps, entre outros. Andrea Bocelli, Village People, Robbie Williams e Nicole Scherzinger também estavam presentes. Além disso, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, foi a grande estrela.
Os grupos ainda não estão completos. Afinal, quatro seleções sairão da repescagem da Europa, que conta com 16 participantes. Além disso, as outras duas vagas serão preenchidas através de uma repescagem mundial com seis seleções de diferentes confederações.
A partida de abertura, aliás, contará com a seleção do México contra a África do Sul pelo Grupo A, no dia 11 de junho, no Estádio Azteca. O mata-mata, assim, começará no dia 28 de junho, enquanto a grande decisão do torneio vai ocorrer no dia 19 de julho de 2026, em Nova Jersey.

Confira os grupos para Copa do Mundo 2026:
– A: México, África do Sul, Coreia do Sul e *Europa D
– B: Canadá, *Europa A, Catar e Suíça
– C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia
– D: Estados Unidos, Paraguai, Austrália e *Europa C
– E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador
– F: Holanda, Japão, *Europa B e Tunísia
– G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia
– H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai
– I: França, Senegal, *Mundial 2 e Noruega
– J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia
– K: Portugal, *Mundial 1 Uzbequistão e Colômbia
– L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá
Repescagens
– Europa A: Itália, Irlanda do Norte, País de Gales e Bósnia
– Europa B: Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia
– Europa C: Turquia, Romênia, Eslováquia ou Kosovo
– Europa D: República Tcheca, Irlanda, Dinamarca ou Macedônia do Norte
– Mundial 1: RD Congo, Jamaica ou Nova Caledônia
– Mundial 2: Bolívia, Suriname ou Iraque (Jogada 10)





