A advogada Viviane Kawamoto Pivetta, ex-esposa do governador Otaviano Pivetta (sem partido) fez um acordo judicial recentemente para por fim a uma acusação e processo judicial, por pegar bens de luxo e não realizar os pagamentos estabelecidos. Para se livrar da acusação, em processo judicial ela apresentou laudo psicológico que a declara como “incapaz” por sofrer de “oniomania”, conhecido como transtorno compulsivo de compra.
O processo é relativo a compras realizadas em 2015, na boutique de luxo La Provence, enquanto Viviane era casada com outro homem, que também se tornou réu na ação. Em sua defesa, ela apresentou o laudo de dois médicos que atestam que ela sofre de forte desequilíbrio com “sintomatologia bastante significativa” e que apresenta “limitações” para ficar sozinha, sendo necessário uso de medicamentos fortes.
Os documentos apresentados no processo pela defesa de Viviane atestam a doença para justificar o motivo de pegar os bens de luxo e não realizar os devidos pagamentos. “A autora sofre de graves doenças psíquicas, diagnosticadas como sendo transtorno de ansiedade e transtorno depressivo recorrente, que fazem desencadear oniomania”, alegou.
Ainda no processo, Viviane alega que foi vítima de má fé. Isso porque ela teria adquirido um produto no valor de cerca de R$ 10 mil, mas ao chegar em casa, se arrependeu e posteriormente, retornou à loja para fazer a devolução. Ela teria sido persuadida a não a cancelar a compra, mas sim realizar uma troca por um produto do dobro do valor, em quase R$ 19 mil.
“Se isso não pode ser considerado como má-fé, ao menos demonstra certa irresponsabilidade da empresa requerente. Hoje em dia a segunda ré (Viviane) se encontra medicada e sua doença controlada, mas ainda assim continua o tratamento, que perdurará pelo resto de sua vida, já que o temor de recaídas ainda é constante”, consta de trecho da alegação.
NOVO ESCÂNDALO
Atualmente Viviane Kawamoto é ex-esposa do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (sem partido). Os dois se envolveram em uma polêmica de alcance nacional, após a influencer ter alegado que foi agredida, durante uma briga do casal em um apartamento, em Santa Catarina.
Pivetta nega todas as acusações e sua defesa, realizada pelo advogado Rodrigo Cyrineu, já havia alegado que Viviane sofre de transtorno psicológico e no dia da suposta agressão, ela teria feito a ingestão de medicamentos controlados e ingerido álcool o que teria provocado um comportamento agressivo por parte dela e que culminou com a falsa acusação de violência doméstica.
Fonte: Folhamax