O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (UB), teve o seu pedido de licença aprovado durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (04). Botelho deverá ficar 15 dias fora, neste período a vice-presidente, a deputada emedebista, Janaina Riva (MDB), assume o comando do Parlamento estadual.
A parlamentar passa a dirigir a Mesa Diretora do Legislativo estadual na próxima terça-feira (10). Em seu lugar, como vice na Casa de Leis, assume o suplente Romoaldo Junior (MDB). A medida é reflexo de um acordo de rodízio firmado entre os deputados, tendo em vista o processo eleitoral de outubro deste ano.
De acordo com a coordenação de comunicação da deputada, o motivo da licença de Botelho é uma viagem em família, assim, a emedebista deve comandar a Assembleia por pelo menos duas semanas.
Está será a terceira vez que Janaina assume o comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A primeira vez da parlamentar emedebista no comando da Casa foi em abril de 2019, quando Botelho, solicitou licença por até 121 dias, para tratar de interesses particulares. Tornando Janaina a primeira mulher a presidir a Casa de Leis na história de Mato Grosso.
A segunda foi no mês de março quando a parlamentar comandou a Casa e liderou as comemorações do Dia da Mulher.
Fonte: O Bom da Notícia