Botelho segue na liderança e Kennedy decola nas intenções de votos em Cuiabá

Fonte:

O candidato Eduardo Botelho (União) segue na liderança da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, com 31,2% das intenções de votos. Os dados são da pesquisa divulgada pelo Instituto Percent Brasil nesta segunda-feira, 9 de setembro, na modalidade estimulada. O levantamento aponta que houve pouca mudança no cenário político em Cuiabá, com destaque para o candidato Domingos Kennedy (MDB), que dobrou as intenções de voto, embora permaneça na quarta posição.

Abilio Brunini (PL) segue em segundo lugar, com 23%. Faltando pouco menos de um mês para as eleições, os candidatos correm para conquistar o eleitorado, mas o cenário permanece estagnado.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) segue em terceiro lugar, com 17% das intenções de voto. Já o empresário Domingos Kennedy dobrou as intenções de voto em relação à última rodada da Percent, alcançando 8,4%.

No mesmo cenário, 5% das pessoas declararam que votariam branco ou nulo, 14,9% ainda estão indecisos e 0,5% preferiram não responder.

Já na pesquisa espontânea, Botelho registra 25,4% das intenções de voto, seguido por Abilio, com 18,4%; e Lúdio em terceiro, com 12,3%. Na lanterna está Kennedy, com 5,7%. Neste cenário, 5% dos entrevistados votariam branco ou nulo e 31,4% declararam estar indecisos. Apenas 1,8% não responderam.

SEGUNDO TURNO

Nas simulações de segundo turno, Botelho vence em todos os cenários. Contra Abilio, Botelho venceria com 38,8% contra 25,1% do opositor. Já contra Kennedy, Botelho venceria por 41,4% contra 10,6% do emedebista. Contra Lúdio, Botelho venceria com 37,3% das intenções de votos contra 20,4% do petista.

Já entre Abilio e Lúdio, o candidato de direita venceria com 27,5% das intenções de votos contra 24,6% do petista.

REJEIÇÃO

Já quando o assunto é rejeição, o candidato que menos foi citado é Domingos Kennedy, com 6,2%. O mais rejeitado continua sendo Abilio, com 19,4%. Lúdio é o segundo, com 12,8%, e em terceiro está Botelho, com 10,9%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de setembro em Cuiabá e ouviu 1.200 pessoas nas zonas rural e urbana. A margem de confiança é de 95% e a de erro é de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-05820/2024.

Fonte: Estadão de MT