O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Eduardo Botelho (UB), disse que esteve reunido com o governador Mauro Mendes (UB) e que são muito boas as notícias sobre a recuperação da primeira-dama Virginia Mendes, após procedimento cirúrgico na retirada de um tumor no pâncreas.
E ainda que há uma grande possibilidade que Virginia tenha alta médica nos próximos dias e continue seu tratamento de Saúde em Cuiabá. “Ontem conversei com o governador, e ele disse que a primeira-dama está tendo uma ótima recuperação. Mendes acha que ela volta para Cuiabá dentro de uma semana. Ele está otimista pois o tratamento da esposa está caminhando bem e, sobretudo, que a resposta da primeira-dama, à cirurgia, foi surpreendente”.
A declaração de Botelho à jornalistas foi feita nesta quarta-feira (22), nos corredores da Assembleia.
Ainda de acordo com o presidente da Mesa Diretora da Assembleia, com o governador mais tranquilo quanto à saúde da esposa, o União Brasil deverá se reunir nos próximos dias, para começar a debater sobre apoio à Senatória a um dos candidatos da disputa. Já que pelo menos três deles – Wellington Fagundes(PL), Neri Geller(PP) e Natasha Slhessarenko (PSB) -, fazem parte do grupo que deve seguir com o governador, em sua possível reeleição neste pleito de outubro.
“Eu me reuni com ele para discutir essa questão do Senado, ele pediu para esperar a Virginia voltar de São Paulo, o que pode ocorrer em uma semana, pois ela está bem. Aí acredito que em mais duas ou três semanas vamos decidir isso e definir o apoio do nosso grupo”.
Virginia se recupera de uma cirurgia feita no último dia 13 para tratamento do câncer do pâncreas. Ontem ela voltou a receber a visita do padre Bruno Costa, da Canção Nova, no hospital Vila Nova Star em São Paulo, onde está internada. “Hoje tivemos a abençoada benção e visita do meu grande amigo padre Bruno”, comentou Virginia nas redes sociais.
Bruno está na Canção Nova desde Janeiro de 2002. Foi ordenado sacerdote no dia 16 de dezembro de 2007. Já atuou nas missões da Canção Nova de Cachoeira Paulista, Palmas, Cuiabá, Brasília, Gravatá.
Com uma elogiada evolução médica depois da retirada de um câncer no pâncreas, a primeira-dama estaria superando todas as expectativas. Ela foi operada pelo médico-cirugião Antônio Luiz Macedo que ficou, nacionalmente, conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro em 2018, após o episódio da facada.
Neste final de semana sua assessoria já havia compartilhado a liberação da primeira-dama da unidade semi-intensiva e que ela já estaria no quarto, com um quadro bastante positivo. Apesar disso, por tratar-se de cirurgia de grande porte, ainda não há previsão de alta médica.
O governador Mauro Mendes (UB) acompanhou a cirurgia e recuperação da esposa e esteve despachando de São Paulo por oito dias. Na última segunda-feira (20) ele retornou para Cuiabá e segue nos trabalhos do Paiaguás. A expectativa é de que ele passe a semana em Mato Grosso.
Poucos dias antes da internação, Virginia Mendes postou um desabafo em seu perfil no Instagram onde revelou que foi diagnosticada com câncer de pâncreas e por isso passaria por uma cirurgia. Ao ainda revelar que vem enfrentando problemas de saúde desde dezembro do ano passado e que também descobriu um câncer de pele.
Fonte: O Bom da Notícia