Na tentativa de convencer o deputado Max Russi (PSB) a compor uma chapa única na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil) revelou sua intenção de disputar a eleição pela Prefeitura de Cuiabá em 2024.
“O argumento dele pra mim é esse. Ele falou: ‘olha Max, eu quero ser candidato a prefeito, quero ser agora, você tem outros projetos, então você disputa na próxima e tal’. É uma tese”, revelou Max, em entrevista nessa sexta-feira (19).
A eleição para a Mesa Diretora que vai conduzir o Legislativo Estadual no biênio 2023/2025, vai acontecer após a posse dos deputados eleitos, no dia 1º de fevereiro.
Inicialmente, Botelho estava sendo impedido de concorrer à presidência pela quarta vez, por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mas um novo entendimento da Corte o liberou para participar do pleito.
Visando um consenso, o parlamentar convidou Max Russi para compor a chapa única, se mantendo no cargo de primeiro-secretário.
Entretanto, Max afirmou que se mantém candidato e que seu grupo político deverá tomar uma decisão sobre o assunto até quarta-feira (25).
“Segunda-feira devo ter uma reunião com o pessoal e até quarta-feira definir isso, se continuamos ou não”, declarou.
Fonte: Repórter MT