Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entraram em confronto com criminosos do Novo Cangaço na tarde desta quinta-feira (10), na região de Nova Bandeirantes (a 1.000 km de Cuiabá).
A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O grupo é o mesmo que, na semana passada, assaltou duas cooperativas de crédito na cidade, fez disparos e usou várias pessoas como escudos humanos.
Informações preliminares apontam que o confronto ocorreu nas proximidades de um garimpo, dentro dos limites de Nova Bandeirante.
Uma fonte da PM informou que quatro homens teriam morrido. Oficialmente não houve a confirmação por parte da corporação.
O comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, estava se deslocando no início da tarde para o região do confronto.
Até o final da tarde desta quinta-feira, as equipes baseadas na cidade estavam encontrando muita dificuldade para se comunicar com os policiais em campo.
Cerco pesado
Após o grupo criminoso fortemente armado aterrorizar moradores e roubar duas cooperativas de crédito na cidade, as forças de segurança de Mato Grosso se uniram para tentar encontrar o bando.
Foram cerca de 100 policiais encaminhados para o Município para monitorar toda a área de divisa da cidade. Além do Bope, Polícia Civil e Militar, também estavam envolvidos na ação o Ciopaer e forças e segurança de outros municípios.
As buscas pelos criminosos começaram desde a última sexta-feira (4). As investigações estão sendo feitas em sigilo e ainda não se sabe quantos pessoas fazem parte da quadrilha.
Fonte: Midianews