O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, nesta sexta-feira (9), o corpo de um homem no rio Cuiabá, em um trecho que passa por uma área de chácara no Residencial Sucuri, na Capital. A informação inicial era de que se tratava de um suposto afogamento.
A equipe de mergulhadores do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). No local, os bombeiros militares foram informados pela polícia de que se tratava de uma vítima de homicídio.
A vítima é Rosemar Roberto da Cunha, de 51 anos, e teria sido esfaqueada em uma clínica de recuperação para dependentes químicos no Distrito do Sucuri, arrastada até as margens do rio e lançada na água na noite de quarta-feira (7).
O suspeito do crime foi preso em Várzea Grande por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e confessou o crime. Ele contou ainda que teve ajuda de outro interno da clínica para se livrar do corpo, jogando-o no rio.
Devido à falta de acesso às margens do rio a partir do local indicado, os bombeiros militares tiveram de utilizar uma embarcação e iniciar as buscas superficiais a aproximadamente 3 km do local do ocorrido. O corpo foi localizado a cerca de 50 metros de onde o homem teria sido lançado na água.
Após o resgate, o corpo da vítima foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: O Documento