Bombeiros e cães farejadores de MT chegam ao RJ e iniciam buscas por desaparecidos

Fonte:

Os profissionais do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) que foram enviados para atuar nas buscas por pessoas que desapareceram durante a enchente em Petrópolis (RJ), chegaram ao estado e começaram os trabalhos nesse domingo (20). Além de militares, cães farejadores também estão atuando.

Por meio de um vídeo, o tenente-coronel Mario Henrique Faro Ferreira informou que ele os demais militares iniciaram a procura dos soterrados por volta das 20h de ontem. Após um pausa, o resgate foi retomado na manhã desta segunda-feira (21).

Imagens enviadas à reportagem mostram os militares e a cadelinha Mel em um local em que houve um deslizamento de terra. O animal late e parece procurar por alguém que está soterrado.

Além dos cães farejadores, foram enviados 12 bombeiros e viaturas para atuar nas buscas. Não foi informado, no entanto, quanto tempo os profissionais de MT devem ficar no RJ.

Mortes no RJ

Desde o começo da semana passada chove muito no Rio de Janeiro e grande parte desse volume de água atinge o município de Petrópolis e entorno. Casas, estabelecimentos e outros imóveis foram ‘levados’ pelas águas.

Volume de água intenso durante chuva
Volume de água intenso durante chuva. (Foto: reprodução)

Até o momento, forças de segurança do estado já confirmaram a morte de 178 pessoas e o desparecimento de outras 110. Conforme as informações, esse é o maior de número de mortos registrado na cidade desde a última catástrofe, registrada em 1988.

Parte da equipe enviada a Petrópolis, no RJ
Parte da equipe enviada a Petrópolis, no RJ. (Foto: CBMMT)

Força da chuva

Em um outro vídeo obtido pelo Primeira Página é possível ver a intensidade das águas, que quase levam um ponto de ônibus.

Fonte: Primeira Página