Bombeiros atuaram por cerca de 18 horas no combate ao incêndio que atingiu fábrica em Cuiabá

Fonte:

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atuou cerca de 18 horas no combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica Plastibras – Dutos Corrugados, nesta sexta-feira (29), no Distrito Industrial, em Cuiabá. Conforme noticiado anteriormente pelo HNT, uma suposta explosão teria ocasionado o incêndio no local.

Segundo informações da corporação, o CBM foi acionado por volta das 16h05, via CIOSP, para atender um incêndio em uma empresa de reciclagem e devido a grande quantidade de materiais combustíveis foi necessário o acionamento de várias equipes para atuarem no combate às chamas.

Ao todo, 10 equipes se deslocaram até o local, incluindo a Auto Escada e ambulâncias para apoio à ocorrência.

A operação durou aproximadamente 18h de trabalho, onde foram necessários cerca de 200 mil litros de água para conter o fogo.

Ainda de acordo com os militares, equipes estiveram no local ainda na manhã deste sábado fazendo o rescaldo e evitando reignição de outros focos de calor.

As causas ainda do incêndio são desconhecidas e deverão ser apuradas em perícia técnica.

Na noite anterior, o sócio administrador da empresa Heitor Trentin, informou ao HNT que a fábrica possuí 20 anos no Distrito Industrial e esse é o primeiro caso de incêndio registrado desde então.

“O incêndio de hoje aconteceu em um depósito de dutos prontos para serem comercializados e não na fábrica. A origem do incêndio ainda é desconhecida e não houve explosões”, contou.

Segundo o empresário, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado por volta das 16h e, até o momento, estão atuando no combate às chamas. “Por ser um material altamente inflamável, o fogo ainda está bem ativo. Estamos todos muito chateados e trabalhando para minimizar os danos. Não houve vítimas, somente danos materiais”, esclareceu.

Em nota, a empresa se manifestou sobre o caso:

A Plastibras Dutos Corrugados, sediada no distrito industrial de Cuiabá, vem a público informar sobre o incêndio ocorrido nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, em torno de 16 horas, em seu depósito, também localizado no distrito industrial.

O incidente, que ocorreu por motivo ainda desconhecido, deixou o depósito completamente destruído, mas felizmente não deixou nenhuma vítima.

Dentro do galpão estavam armazenados produtos acabados, que aguardavam embarque para os clientes e faziam parte do estoque da empresa.

A equipe de brigadistas da empresa trabalhou incessantemente, na tentativa de conter o fogo e posteriormente com a chegada do Corpo de Bombeiros, passou a auxiliar frente as instruções deste.

Em 20 anos de atividade, essa é a primeira vez que ocorre um incêndio na empresa, que é reconhecida pela sustentabilidade e por transformar embalagens de defensivos agrícolas em dutos corrugados. Tão logo se torne conhecido a origem do incêndio, a divulgaremos.

A Plastibras, em nome de sua diretoria e de seus mais de 180 colaboradores, manifesta sua gratidão pelas inúmeras mensagens de apoio recebidas e pelo esforço de todos os envolvidos direta e indiretamente no combate ao fogo. Informamos ainda, que a nossa unidade industrial continua operando 24 horas por dia e que empenharemos todos os esforços para atender os nossos clientes e nos recuperarmos frente a essa tragédia. (HNT)