Bombeiro que morreu durante treinamento em Cuiabá é homenageado com busto em Goiás

Fonte:

O Corpo de Bombeiros de Goiás inaugurou, nesta semana, um quartel com o nome do aluno bombeiro Lucas Veloso, que morreu durante treinamento quando era aluno bombeiro em Mato Grosso.

A unidade possuirá, ainda, uma estátua de Lucas Veloso Peres, que era natural da cidade de Caiapônia, onde fica a nova instalação militar.

“Seu nome agora permanece como símbolo de dedicação, esperança e amor à farda”, diz postagem da força de segurança em uma rede social.

Durante a inauguração, estiveram presentes familiares do aluno bombeiro.

Lucas Veloso Peres morreu no dia 27 de fevereiro após se afogar em um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. Ele chegou a receber primeiros socorros e ainda foi levado para um hospital na Capital, mas não resistiu.

Relatos de testemunhas dão conta que Lucas estava com dificuldades para cumprir o exercício do treinamento, que consistia em atravessar a Lagoa Trevisan a nado. Por duas vezes Lucas fez a atividade usando o flutuador para descansar.

O capitão Daniel Alves Moura Silva teria mandado tirar o equipamento e impedido que Lucas fosse acompanhado pelos “cangas”, isto é, os outros bombeiros que também participam do curso.

O capitão Alves teria dito que acompanharia Lucas, a nado, na atividade. Há dez metros de distância o soldado Kayk Gomes dos Santos estaria acompanhando os dois em uma prancha. Minutos depois, Lucas se afogou e acabou morrendo. (Repórter MT)