O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora em seu quadro de saúde, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Hospital DF Star. O ex-mandatário teve elevação na pressão arterial e alteração nos resultados de exames laboratoriais, o que motivou sua permanência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O hospital também informou que Bolsonaro passará por novos exames de imagem ainda hoje para avaliar com mais precisão seu estado de saúde. No entanto, não há previsão para sua alta.
O boletim médico, assinado pela equipe responsável, descreve que o paciente segue em cuidados intensivos, sendo monitorado de perto. A atualização sobre o estado de saúde de Bolsonaro deve ocorrer ao longo do dia.
Confira abaixo a íntegra do boletim médico:
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem.
Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.” (Folha do Estado)