Fredy Pena Charupa, de 47 anos, morreu na segunda-feira, 21 de abril, após passar sete dias internado no Hospital Regional de Cáceres (225 km de Cuiabá). Ele foi vítima de uma agressão ocorrida na madrugada do último dia 15 de abril, após um desentendimento envolvendo um portão na residência de uma vizinha.
De acordo com informações passadas pela imprensa local, Fredy teria ido até uma casa próxima, quando uma jovem foi atingida por um portão que caiu. Populares, acreditando que o boliviano teria causado o acidente, reagiram de forma violenta.
A vítima foi prensada contra uma parede e espancada por diversas pessoas. Mesmo após cair inconsciente, as agressões continuaram. Gravemente ferido, Fredy foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cáceres, sendo posteriormente transferido ao Hospital Regional devido a gravidade dos ferimentos, onde veio à óbito.
O seu corpo foi recolhido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passara por exames de necropsia. O Caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC). (Fonte: Estadão de MT)