A 54º edição da Blitz da Lei Seca prendeu 16 e autou 49 veículos, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (10), na avenida 31 de Março, no bairro da Manga, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
As abordagens começaram 23h50 e terminaram 1h50. Neste período, foram 23 autuações por conduzir veículo sob efeito de alcool, cinco por se recusar a fazer teste do bafometro, 13 por conduzir veículo sem CNH, 33 por conduzir veículo não licenciado e 12 por infrações diversas, totalizando 86 Autos de Infração.
As 16 prisões estão previstas no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também foram realizados 94 testes de alcoolemia e removidos 46 veículos, sendo 41 carros e cinco motocicletas. A fiscalização também recolheu 17 documentos.
A Operação Lei Seca em Várzea Grande foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Guarda Municipal de Várzea Grande e a Policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).
Fonte: Olhar Direto