Bezerra não confirma candidatura de Emanuel Pinheiro ao Governo pelo MDB

Fonte:

O presidente do MDB Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, saiu pela tangente quando perguntado sobre o apoio da sigla em uma possível candidatura do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) na disputa ao Paiaguás, disse que pessoalmente ainda não declarou apoio a ele e afirma que quem vai definir é a convenção.

“Quem vai dizer disso é a convenção do partido. Eu sou presidente do partido. Eu vou presidir uma convenção que vai definir isso. Nessa convenção todo mundo tem direito [de sair candidato]”, diz Bezerra em visita ao Palácio Paiagúas.

Apesar de falar o nome do MDBP para a disputa ao governo de Mato Grosso só será resolvido na convenção, Bezerra aponta que Emanuel é livre para discutir sua possível candidatura.

“Ele diz que quer ser candidato. Isso, no partido, é livre, é democrático, para ter um, dois, três, dez candidatos. Quem vai resolver é a convenção do partido. É um direito dele que ele está procurando exercer”.

Contudo, o presidente do MDB desconversou se a candidatura de Emanuel para o governo tem “musculatura” de ser viabilizada, já que começou na última semana. “Não tem como avaliar”.

Nos bastidores, há ainda a reclamação das lideranças do MDB é que não foram consultados para o projeto de candidatura de Emanuel, mas apenas o próprio Bezerra em reunião no dia 14 de março.

“Ele, que quer ser candidato, tem que aproximar do partido, da base, dos diretórios e dos prefeitos e de todo partidário”.

Desde segunda-feira (14), Emanuel está de férias e vem articulando a possibilidade de pré-candidatura ao governo, tendo como principal opositor o seu adversário político – o governador Mauro Mendes (União Brasil).

Em sua busca por apoio o prefeito da Capital fez uma peregrinação durante suas férias da Prefeitura. Ele se encontrou, com Carlos Bezerra, com o Fórum Sindical dos servidores de Mato Grosso – em 14 de março; com o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos) – na última quarta (16); com prefeito e lideranças do agronegócio – na quinta (17); com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga; nesta última segunda (21) e outras lideranças políticas do interior.

Fonte: midiajur