Bernardo Franco quer seguir com o Cuiabá na Série B e já traça planos

Fonte:

Após a confirmação do rebaixamento do Cuiabá à Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Bernardo Franco quebrou o silêncio e falou sobre o futuro do clube e sua possível permanência no comando da equipe. Com duas rodadas restantes no Brasileirão, o Dourado já traça seus planos para 2025.

Conforme informações do Globo Esporte, o treinador está com sua renovação de contrato encaminhada, faltando apenas a assinatura para confirmar sua continuidade no próximo ano. Durante entrevista coletiva, Bernardo expressou seu desejo de seguir no cargo e comentou os desafios enfrentados.

“As críticas são importantes e as reflexões mais ainda para que possamos voltar mais fortes. Então ainda não é momento de falar sobre planejamento, ele já iniciou internamente, mas eu não consigo falar disso agora. Meu desejo sempre foi estar no Cuiabá, por isso aceitei o desafio independente do que iria acontecer. Tem muita coisa encaminhada e em breve podemos esclarecer mais e entrar em detalhes”, afirmou o treinador.

O rebaixamento marcou um momento histórico negativo para o Cuiabá, que jamais havia caído, seja no cenário nacional ou estadual. Mesmo diante da decepção, Bernardo fez questão de exaltar a trajetória do clube, que em pouco mais de duas décadas alcançou feitos notáveis.

“O Cuiabá merece muito respeito, e acho que conquistou esse respeito na Série A nas quatro temporadas. Um clube que tem pouco mais de 20 anos de história. Quando a diretoria assumiu, o clube estava na segunda divisão do Campeonato Mato-grossense e conseguiu em 11 anos estar na Série A do Campeonato Brasileiro. Precisamos entender esse fenômeno Cuiabá, que tem muito mais acertos do que erros nesta trajetória”, pontuou.

Restando jogos contra o Fluminense e Vasco para encerrar a campanha, o treinador indicou que o foco continua em honrar a camisa auriverde. Paralelamente, o planejamento para a Série B já está em andamento.

“Agora a gente precisa olhar para o futuro do clube, entender o que é melhor para o clube. Claro que um planejamento já se inicia, então a gente precisa tomar decisões como um clube. E dentro disso vamos olhar para o próximo adversário, entender os jogadores que vão estar em condições e tentar colocar em campo sempre a melhor equipe para conquistar a vitória. Esse é o nosso compromisso com a instituição e a competição”, concluiu.

O Cuiabá enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, 5 de dezembro, no Maracanã, antes de se despedir da Série A contra o Vasco, no próximo domingo, 8, na Arena Pantanal.

Fonte: Estadão de MT