A atriz Bella Campos classificou como ‘indescritível’ a sensação de voltar às origens para estrear seu primeiro longa-metragem, “5 Tipos de Medo”, do cineasta cuiabano Bruno Bini. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (4), a atriz compartilhou que o processo de construção da personagem Marlene tem sido ‘saboroso’ pelo resgate da essência cuiabana.
“Estou muito, muito feliz e grata de estar aqui. Quando eu saí de Cuiabá, eu tinha 15 anos e eu nem imaginava que eu seria atriz. O meu processo foi acontecendo e o meu sonho era fazer cinema nacional e aí, de repente, eu recebo esse convite maravilhoso. Eu estou muito grata mesmo de estar aqui, agradeço muito todo mundo que olhou para mim e acreditou que eu poderia estar aqui. É uma sensação quase que indescritível eu poder estar realizando meu sonho de fazer cinema nacional na minha cidade, na minha terra e contando uma história daqui”, afirmou.
Com previsão de estreia no primeiro semestre de 2024, o longa-metragem 5 Tipos de Medo só deve chegar às telonas um ano depois, após passar por uma temporada de premiações. Na trama, Bella Campos viverá a enfermeira Marlene que contracenará com Sapinho (Xamã) e Murilo (João Vitor Silva) num triângulo amoroso.
Apesar do romance com Sapinho e Murilo, a atriz fez questão de destacar que a personagem representa uma mulher determinada, com foco em seus próprios objetivos.
Segundo o cineasta Bruno Bini, o roteiro do filme fala, essencialmente, sobre encontros e conexões. De acordo com Bini, os personagens buscam a ‘redenção’ que só encontram ao compartilhar suas histórias com os outros.
Além de Bella, Xamã e João Vitor, o elenco também conta com Eloá Pimenta, Rui Ricardo Diaz, Barbara Colen, além de vários artistas locais.
À imprensa, Bella e Eloá, que também é conterrânea, adiantaram que prendem levar os colegas para comer o famoso bolo de arroz, o baguncinha com maionese temperada e o pacu assado. “A maionese verde daqui não tem em nenhum lugar”, brincou Campos.
As filmagens se iniciam no dia 11 de setembro e devem durar pouco mais de um mês. Nesse período, Cuiabá será um ‘set de filmagem’. (HNT)