Uma batida entre quatro carretas no km 635 da BR-163 deixou um gravemente ferido na tarde desse domingo (19), em Nova Mutum (242 km de Cuiabá).
Segundo a concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia, o acidente aconteceu no momento em que uma carreta Volvo fazia ultrapassagem e atingiu a lateral de uma Scânia que seguia no sentido contrário.
Ao tentar retornar para sua pista, a Volvo bateu contra a traseira da carreta que tentava ultrapassar, também Scânia. Para não bater, uma quarta carreta saiu de pista.
O motorista da Volvo, nome não informado, foi atendido pela equipe médica da Rota do Oeste e encaminhado em estado grave para o Hospital Santa Rosa, em Nova Mutum.
Uma segunda vítima também foi encaminhada ao hospital, com ferimentos leves. O atual estado de saúde não foi informado.
A Rota do Oeste sinalizou o local eo trecho passou ser operado no sistema de ‘Pare e Siga’ até a conclusão dos trabalhos, como terida dos veículos da pista.
Outro caso
Na noite de sábado, um acidente envolvendo quatro veículos deixou um morto e um gravemente ferido na BR-163, a 5 km do posto da Rota do Oeste, em Sorriso (400 km de Cuiabá).
Luiz Carlos Paulini, 50 anos, era condutor do Renault Sandero que ao tentar realizar ultrapassagem a uma Toyota Hilux SW4 e a uma carreta tanque, bateu de frente com uma Mercedes Benz. Com o impacto, o Sandero foi arremessado, bateu na lateral da carreta tanque e, em seguida, de frente com a Hilux.
Luiz Carlos, que seguia de Lucas para Sorriso, morreu na hora. A mulher dele foi internada em estado grave.
Fonte: Repórter MT