Barrada, Tigresa ataca Barranco: ‘Parece que comprou o PT de MT’

Fonte:

Após não ser incluída na lista de pré-candidatos a deputados estaduais do PT, durante o encontro realizado no domingo (29), a atriz pornô Ester Caroline Pessatto, conhecida como “Tigresa Vip”, criticou o presidente estadual do partido, deputado Valdir Barranco.

Para ela, o parlamentar age como se tivesse “comprado” o PT e a postura da Executiva tem gerado desgaste à sigla.

“O partido está me cortando. Acho que o Barranco tem que ter cara para ir na mídia e falar que o PT de Mato Grosso não quer a Tigresa Vip”, afirmou, em entrevista ao MidiaNews.

“Porque parece que o Barranco comprou o PT de Mato Grosso. Em minha opinião, ele está trazendo um desgaste desnecessário ao partido”, acrescentou.

Ester tem travado uma batalha para conseguir se candidatar pelo PT nas eleições deste ano. Em abril, se filiou de forma online na sigla e chegou a ser anunciada como pré-candidata à Assembleia Legislativa, mas foi rifada semanas depois.

Na ocasião, Barranco apontou supostos vícios na filiação da atriz, o que gerou a suspensão do seu nome dos quadros do partido. Na sequência, foi vazado um áudio da deputada federal Rosa Neide (PT) condenando as intenções da atriz de sair candidata pelo partido, afirmando que não queria ser motivo de “chacota”.

Ester conseguiu reverter a situação da sua filiação após apelar para a Justiça. A decisão em caráter liminar, no entanto, saiu após a sigla encerrar as inscrições para pré-candidaturas.

“Não me chamaram [para o Encontro de Tática], está difícil para mim. Já liguei para o Barranco, mas ele não me atende. Eu não desanimei, mas o partido está me cortando”, reclamou a atriz.

Fã declarada do ex-presidente Lula, que este ano tenta retornar ao Palácio do Planalto, Ester afirmou que não deixará de fazer campanha para o petista, e disse que irá continuar lutando para ingressar na política.

Ela discordou, ainda, do que defendem alguns políticos contrários ao seu ingresso no PT, de que ela precisa militar dentro do partido e construir o caminho para uma candidatura.

“Militar dentro do partido? Já faz mais de cinco anos que estou na luta, com vídeos nas redes sociais. Posso provar que mesmo não filiada, venho militando pelo presidente Lula. [Ser filiada] seria só mais uma formalidade”, afirmou.

“Tem pessoas que estão no partido, filiados há muitos anos, que não têm coragem de dar a cara na internet para pedir voto para o Lula e criticar o [Jair] Bolsonaro, como eu já fiz muitas vezes”, cutucou.

“Tenho vídeo com 24 milhões de visualizações defendendo o [Fernando] Haddad, os eleitores do Lula. Eu defendo o PT, sempre defendi. Mas tudo tem limites”, reclamou.

Questionada se estaria disposta a tentar novamente se candidatar nas eleições municipais de 2024, caso não reverta a situação no partido para disputar este ano, ela afirmou ser difícil.

“Se eu não aceitarem agora, não vão aceitar em 2024, mas o sonho continua. O tempo passa para todos”, disse.

Chapas do PT

O PT realizou o Encontro de Tática neste domingo (29), quando chancelou as inscrições de 13 pré-candidatos a deputados estaduais e 9 nomes para a Câmara Federal. Isso não seria fator impeditivo, porém, para que a Executiva inclua nomes na lista.

A sigla ainda homologou os nomes do sindicalista e professor da Unemat, Domingos Sávio Garcia, ao Governo do Estado, e da professora Enelinda Scalla para o Senado.

Agora, os nomes serão levados para a reunião da federação firmada com o PV e PCdoB, a fim de definir os nomes que serão efetivamente lançados pelo grupo nas urnas deste ano.

Fonte: Midianews