Deputado federal Nelson Barbudo (PSL) mudou o discurso e pode disputar as eleições do próximo ano em partido distinto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Isto porque, o retorno das coligações na disputa proporcional, que foi aprovada na Câmara Federal no início desta semana, não deve passar pelo crivo do Senado Federal.
Barbudo afirma que vai aguardar a definição por parte do chefe da República, e reitera que a sua intenção é segui-lo para mesma agremiação partidária.
“Eu vou falar mais uma vez. Estou esperando a definição do Bolsonaro para onde ele vai, eu devo seguir ele. Agora, não vai passar coligações, não vai haver coligações, não vai passar no Senado, vai ser cada partido com a sua chapa”, disse.
Barbudo afirma que só irá seguir o presidente, caso haja espaço para que ele construa uma chapa e garanta a sua reeleição. “Então, mediante essa leitura, dependendo do partido que o Bolsonaro for, eu tenho que procurar uma outra agremiação para eu poder fazer uma chapa e reeleger. Porque não adianta nada eu seguir o Bolsonaro, não ter chapa com cociente, e eu nadar, nadar e morrer na praia”, finalizou.
Fonte: O bom da notícia