Barbudo diz que Janja é ‘vergonha das primeiras-damas do Brasil’; vídeo

Fonte:

O deputado federal por Mato Grosso Nelson Barbudo (PL), ferrenho opositor do Governo Lula (PT) classificou a primeira-dama Janja como “vergonha das primeiras-damas que o Brasil já teve”. Segundo ele, o Brasil e o mundo param para ver os “vexames” da esposa do presidente da República.

Ocorre que Janja  ofendeu o bilionário Elon Musk em um evento do G20, no último sábado (16), no Rio de Janeiro.Na ocasião, a primeira-dama participava de uma palestra sobre combate à desinformação no Cria G20. Ao longo da sua fala, um navio buzinou ao fundo e atrapalhou as declarações. Na sequência, ela  afirmou: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you, Elon Musk“. O xingamento equivale a “fod*-se você”, em português.

“Mesmo não estando em sessão, eu fiz questão de subir à tribuna para me reportar  ao assunto que tomou conta do Brasil e do mundo. A primeira-dama Janja, Janjapalloza. A vergonha das primeiras-damas que esse Brasil já teve. Que barbaridade, que vergonha, assistir a decadência de quando nós tínhamos a dona Michelle [Bolsonaro]. O mundo parava para ouvir e para ver  as ações que ela tinha no Governo Bolsonaro. Agora, o mundo também para ver os vexames da primeira-dama, esposa do presidente Lula. Aliás, se conheceram no cárcere e não poderia dar nada melhor”, disse Barbudo.

O bolsonarista também usou o exemplo da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, para atacar Janja. Para Barbudo, a esposa do governador Mauro Mendes (União Brasil)  serve como exemplo de conduta.

“Inclusive, meu estado tem também para mostrar para o Brasil e para o mundo a dona Virginia Mendes, primeira-dama estadual, engajada em projetos sociais, construção de moradia para os mais necessitados. Ela é a representando do  jiu-jítsu paradesportivo no Brasil e praticamente no mundo”, completou.

Além disso, Barbudo  criticou Janja por ter desafiado Elon Musk, que fará parte do futuro governo do presidente eleito dos Estados Unidos Elon Musk. No pronunciamento, ainda afirmou que o Brasil elegerá Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está inelegível, para  presidente da República em 2026.

“Então,  estamos envergonhados. Um fim de semana trágico que certamente terá consequências porque ela desafiou um representante do país mais rico do mundo, o país que tem o maior poderio bélico do mundo, o país que tem a maior arrecadação do mundo. Nada mais nada menos que Janjapalloza querendo tirar uma chinfra no país que deu exemplo de cidadania elegendo Trump como nós daremos em 2026 elegendo meu líder Jair Bolsonaro. Elon Musk disse: vocês perderão a eleição”, concluiu.

Requerimentos

Nessa segunda-feira (18), o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) apresentou três requerimentos mirando Janja. Um deles quer a aprovação de uma moção de repúdio contra a primeira-dama por ofender o empresário dono da rede social X (antigo Twitter).

Os outros dois pedem por informações por parte do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, acerca da “repercussão negativa” na diplomacia brasileira por conta da declaração e em relação a diplomatas chineses supostamente terem informado à pasta de que não queriam a presença da primeira-dama nas agendas entre China e Brasil.

Outros dois pedidos para moções de repúdio à fala de Janja também foram apresentados, nesta segunda, pelos deputados federais  Evair Vieira de Melo (PP-ES) e Zé Trovão (PL-SC). (Com informações da CNN Brasil)

Fonte: RD News