O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), integrante da bancada pró-Bolsonaro no Congresso Nacional, compartilhou publicação afirmando que a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) seria “guerra biológica xing ling” se referindo à China.
O parlamentar ainda acusou os chineses de criarem um vírus seletivo para matar milhões de pessoas com comorbidades como diabetes e hipertensão, por exemplo.
Segundo Barbudo, além de destruir a economia ocidental, os chineses estariam aproveitando a Covid-19 para “culpar os conservadores” por todos os males.
Enquanto Barbudo espalha desinformação divulgando fake news sobre a origem do vírus e teorias da conspiração, o Governo Federal confirmou 2.012.151 casos da Covid-19 no Brasil e 76.688 óbitos oriundos da doença nessa quinta (16).
Em Mato Grosso, no mesmo dia, foram confirmados 1.181 casos da Covid-19, um recorde para o período de 24 horas, alcançando 31.717 ocorrências da doença. No mesmo período, foram 39 mortes a mais no Estado, contabilizando 1.235 óbitos.
Fonte: RD News