Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) detonou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o qual afirmou se incapacitado para exercer tal função. O parlamentar disparou que o magistrado age como lobista e apontou que Moraes foi advogado da facção criminosa PCC.
“O cara não consegue passar numa prova de concurso e vem falar pra mim que ele tem grande saber jurídico. Não tem. Ele está lá politicamente colocado e isso me autoriza a dizer que ele é um lobista. Eu já vi as atitudes dele e o senhor perguntou se eu tenho medo de ser preso. Eu tenho imunidade parlamentar se isso [criticar o ministro] causar minha prisão, vocês todos podem pegar a mala e ir embora do Brasil, porque a democracia acabou”, comentou.
Barbudo argumenta que respeita a instituição do STF e é contra qualquer posicionamento pelo fechamento do Supremo, mas discorda de que os ministros sejam nomeados por políticos, sendo que depois são eles que vão julgar os políticos.
Na entrevista ele critica a interferência do Judiciário sobre o Governo Federal e até mesmo sobre o Legislativo, já que parlamentares de esquerda recorrem ao Judiciário e conseguem derrubar medidas aprovadas na Câmara Federal ou Senado.
Veja a entrevista na íntegra: