‘Barbie do Crime’ é presa por suspeita de golpes com produtos importados

Fonte:

Uma mulher conhecida nas redes sociais como “Barbie do Crime” foi presa na última sexta-feira (30), em Goiânia, suspeita de aplicar golpes pela internet.

Bruna Cristine Menezes de Castro, de 36 anos, tinha um mandado de prisão em aberto e é investigada por crimes ligados à falsa venda de produtos importados, principalmente aparelhos celulares.

A prisão ocorreu no bairro Parque Atheneu, na capital goiana, durante uma ação realizada por equipes do 31º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a corporação, a detenção foi feita em cumprimento a uma ordem judicial expedida contra a suspeita.

De acordo com as investigações, Bruna utilizava perfis em redes sociais para anunciar a venda de eletrônicos importados. Após receber pagamentos das vítimas, os produtos não eram entregues.

As transferências financeiras eram feitas sob a promessa de envio dos itens, que nunca chegavam ao destino.

A Polícia Militar informou ainda que a suspeita possui antecedentes por estelionato e uso de documento falso, além de responder a processos em diferentes estados, como o Distrito Federal e o Rio de Janeiro.

Esta não é a primeira vez que Bruna é detida. Em 2021, ela já havia sido presa após descumprir pena alternativa e faltar a audiências relacionadas a crimes cometidos no ambiente virtual.

O histórico de reincidência contribuiu para a manutenção do mandado cumprido nesta semana.

O caso segue em investigação, e a suspeita permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais. (Folha do Estado)