Bando ‘peita a polícia’ em MT e suspeito morre em troca de tiros

Fonte:
Reprodução

Um homem identificado como Pablo Fassicolo Chesca, de 27 anos, morreu na madrugada desta quinta‑feira (30) em um confronto com policiais militares em Rondonópolis, a cerca de 215 km de Cuiabá. O suspeito — envolvido em um roubo ocorrido momentos antes — foi atingido após resistir à prisão, conforme o boletim de ocorrência da PM.

Segundo os policiais, ao chegarem ao local após acionamento via Ciosp, um dos criminosos tentou fugir pela frente da residência com uma arma em punho. Ao perceber a presença da guarnição, correu para dentro do imóvel e, junto com dois comparsas, subiu no telhado. Um deles chegou a apontar arma contra a polícia, que reagiu com disparos.

Durante a ação, a rota de fuga dos indivíduos incluiu pular muros de casas vizinhas, e um simulacro de pistola foi abandonado. Os agentes cercaram a área e localizaram Pablo em um terreno ao lado, ainda armado. Ele ignorou ordens de rendição, apontou a arma novamente e foi baleado — o óbito foi constatado no local por equipe do Samu.

Com o suspeito foram apreendidos um revólver calibre .22 com cinco munições intactas e uma deflagrada, além de R$ 210 roubados da vítima e R$ 60 que estavam com ele. Durante buscas, também foi encontrado um veículo Fiat Uno prata, com placa adulterada e roubado em 26 de setembro, contendo máscara e camiseta preta usadas no assalto.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso e da Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec para os procedimento periciais. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis (DHPP).

Se preferir, posso preparar a matéria com intertítulos e design para publicação online, facilitando leitura e compartilhamento. (Folha do Estado)