Um grupo de criminosos armados invadiu a base da Polícia Militar em Confresa (1.049 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (09). Segundo informações, um policial foi feito refém.
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) enviou reforços, com unidades do Bope, Rotam, Força Tática e helicópteros do Ciopaer. O cerco está sendo feito nas rodovias em torno das cidades de Confresa, Porto Alegre do Norte e Vila Rica. Ainda não há mais informações sobre a perseguição.
As equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local. Policiais da Força Tática já estão no município.
Em nota, o Governo de Mato Grosso reforça que manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população.
A ação – Os criminosos primeiro renderam os policiais e, em seguida, explodiram o muro e invadiram a sede da seguradora Brinks na cidade, para roubar dinheiro do local.
Informações preliminares apontam outros ataques coordenados nas unidades de segurança pública e os indivíduos fugiram em direções diferentes para despistar a polícia.
A Sesp confirmou que houve ataque ao quartel da Polícia Militar, a uma viatura do Corpo de Bombeiros e invasão na empresa de segurança Brinks.
Os criminosos saíram causando pânico na população, incendiando carros e atirando para cima. Imagens registradas por testemunhas mostram muita confusão, tiros e veículos queimados.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o clima de tensão. Em um deles, um morador destaca um carro em chamas. Ele ainda diz que os homens cercaram o Quartel da Polícia Militar. Os fuzis que eles utilizam teriam sido retirado da unidade. As forças policiais estão se deslocando para região. Fonte: Repórter MT/HNT
Veja vídeos: