Bandidos se passam por médicos e tentam extorquir famílias de pacientes

Fonte:

Bandidos estão se passando por médicos do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e cobrando, de famílias de pacientes internados na unidade, dinheiro para pagamento de cirurgias, consultas, exames, internações e até mesmo medicamentos. Em nota, o Gabinete de Intervenção informou que já denunciou o caso à polícia.

O golpe foi denunciado pela filha de uma mulher que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Em entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde, que foi ao ar nessa quarta-feira (13), a vítima contou que um suposto médico a procurou pelo WhatsApp, dizendo que a mãe dela iria precisar realizar dois exames de tomografia, no valor de R$ 1.250.

A mulher disse ainda que os criminosos tinham acesso ao nome da mãe, endereço e até outras informações pessoais. “Ligaram para o meu pai informando que era do pronto socorro e estavam solicitando dois exames. O hospital não poderia fazer e não tinha como esperar ou entrar na fila do SUS para liberar uma vaga”, relatou.

“Eles (golpistas) disseram que havia uma ambulância com uma UTI dentro do estacionamento para realizar esses exames que seriam as duas tomografias, custando R$ 1.250. A gente sabe que o procedimento foi todo feito pelo SUS, que não teria essa possibilidade. Só que paramos para pensar e essa informação foi vazada de dentro do pronto socorro. Isso não aconteceu só com minha mãe que está internada. Teve duas famílias ali também que passaram pela mesma situação”, denunciou a mulher.

A vítima também disse que durante a visita à mãe na UTI, ouviu algumas enfermeiras alertando sobre o golpe.

Em nota, o Gabinete Estadual de Intervenção, que comanda a Saúde de Cuiabá, informou que já sabe sobre o golpe e realizou boletim de ocorrência. Além disso, ressaltou que não realiza nenhum tipo de transferência bancária para pagamento de consultas, exames, internações, cirurgias ou medicamentos.

Veja a nota completa:

“O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá e o Hospital Municipal de Cuiabá “Dr. Leony Palma de Carvalho” (HMC) esclarecem que a unidade hospitalar não faz qualquer tipo de pedido de transferência bancária para pagamento de consulta, exame, internação, cirurgia e ou medicamento.

Ressaltamos que o HMC é um hospital público e o atendimento aos pacientes é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O HMC informa ainda que já registrou um Boletim de Ocorrência.” Fonte: Repórter MT

Veja vídeo: